sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Qual será o impacto do iPhone 5 nas empresas?


"O iPhone colocou as empresas na defensiva. É um caso em que o consumidor se colocou à frente e as empresas estão tentando descobrir o que fazer", afirmou Mark Urban, diretor sênior de marketing de produtos da Blue Coat Systems. "A realidade é que companhias líderes já utilizam iPads e iPhones para ganhar mobilidade e flexibilidade, mas a maioria das empresas ainda é reativa a isso."

Estimativas apontam que serão vendidos 10 milhões do novo modelo iPhone 5 (lançado nesta quarta-feira, 12) nas próximas semanas. De acordo com os cálculos conservadores feitos pela Blue Coat Systems, o dispositivo tem potencial para consumir 15GB do tráfego da rede corporativa. Isso afeta os negócios e, em alguns casos, pode duplicar a necessidade de orçamento para os serviços de comunicação, afirma a empresa.

"As empresas precisam equilibrar a demanda de acesso à rede corporativa em função do impacto da utilização desses dispositivos móveis. Ao conseguir diferenciar as aplicações de negócios e priorizá-las, elas terão condições de suportar os dispositivos móveis pessoais, sem que prejudiquem seus sistemas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário