sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Marketing: 3 ações que farão diferença em seu e-commerce


Uma loja virtual deve sempre ser bem estruturada, seja em aspectos visuais, operacionais ou divulgacionais. Nesse sentido, no mercado virtual há inúmeras ferramentas para o desenvolvimento de um e-commerce de sucesso.
Em termos visuais, destacamos a importância de um layout personalizado conforme as características do público-alvo. Ao referir-se à questão operacional, evidenciamos a necessidade da usabilidade estar presente em todos os processos de negociação. Já sobre o indispensável trabalho de marketing, separamos algumas dicas:
Qualificação e direcionamento do tráfego de clientes. Entende-se como relevante o conhecimento das características do consumidor, especialmente, por quais mídias ele chega à loja virtual e qual o seu real interesse pelos produtos comercializados na loja. Dessa forma, fica muito mais simples saber onde investir;
Postura periódica quanto às atualizações. Manter o cliente atualizado sobre as novidades da loja virtual faz com que o mesmo visite-a com mais frequência e, consequentemente, consuma na mesma proporção. Dessa forma, destacamos a necessidade de trabalhar uma periodicidade regular com o envio de e-mails marketing. Ações realizadas de vez em quando, geram resultados de vez em quando;
Monitoramento constante das ocorrências. Indica-se, para o frequente aperfeiçoamento da loja virtual, o monitoramento constante das citações realizadas por clientes e empresas de avaliação. Assim, corrigir as falhas, destacar seus diferenciais e trabalhar um relacionamento duradouro com os consumidores serão ações mais direcionadas e efetivas.
Muitas vezes visamos apenas as estratégicas grandiosas de marketing para alavancar o negócio online, contudo, as pequenas ações são igualmente relevantes e indispensáveis para o sucesso de sua loja virtual! 

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