quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Evento em PE reúne investidores internacionais da área de petróleo

Segue até esta quinta-feira (20), em um hotel na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul, a 2ª edição do Pernambuco Petroleum Business, evento que tem como objetivo conhecer melhor o mercado no Estado e as tendências da indústria de petróleo, gás, offshore e naval. O destaque será para o Complexo de Suape, uma das regiões que mais cresce no país, e que se prepara para receber o quarto estaleiro, o Navalmare, de origem italiana.

De acordo com Silvio Leimig, diretor do Fórum Suape Global - a instituição que organiza o Petroleum Business - , o bom momento econômico nacional ligado aos setores deve atrair ainda mais empresas ao Estado. “A gente quer montar, em Pernambuco, um dos maiores clusters navais do mundo. Nosso objetivo é ter 10 estaleiros”, afirma. Já existem dois estaleiros instalados: o Atlântico Sul e o Promar, ambos da Coreia do Sul. Em 60 dias deve começar a operar o terceiro, o norte-americano CNO.

Para apresentar e avaliar esse cenário promissor, a programação do Pernambuco Petroleum Business traz palestras, mesas-redondas, exposição e rodada de negócios, que terão a participação de grandes empresas instaladas em Suape.

Apesar do momento econômico e da grande oferta de vagas, as empresas precisam procurar pessoas fora do Estado para preencher as exigências. Para Silvio Leimig, o grande desafio agora é qualificar profissionais pernambucanos, para que eles ganhem maior destaque. “Agora, o objetivo é inserir, também, os pernambucanos nesse mercado de trabalho. Criarmos cadeias produtivas, onde os nossos trabalhadores possam ocupar esses espaços”, diz Leimig.

SERVIÇO:
2º Pernambuco Petroleum Business
Enotel Resort & SPA Porto de Galinhas
Rodovia PE-09 s/n - Porto de Galinhas – Ipojuca/PE
Até quinta-feira (20)
Informações: (+55 21) 2112-9000

Nenhum comentário:

Postar um comentário